sábado, 28 de julho de 2012

Crítica: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge




Estreamos nossa primeira matéria com a crítica de um dos melhores fins de trilogia já feitos até hoje! 

Com a nossa primeira crítica sobre um dos filmes mais aguardados do ano, “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” encerra a trilogia do homem-morcego criada pelo visionário diretor Christopher Nolan de “A Origem” e “O Grande Truque”.
O que se pode dizer sobre um diretor que faz filmes como “A Origem” ou “Batman – O Cavaleiro das Trevas”? Somente uma coisa! Não podemos duvidar da capacidade de criação, desenvolvimento e superação dele, mesmo após ter feito filmes desiguais.
“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” é tudo aquilo que fãs, amantes do cinema, casais e até mesmo o público em geral clama para ver em uma sala de cinema. O filme em si funciona de forma com que quem nunca assistiu aos filmes anteriores pode entender o contexto passado, devido aos flashbacks e explicações que são mostradas no decorrer da história. Confesso que nessa sessão nem tudo foi perfeito, depois de ter entrado após já ter começado o filme e pegar um lugar descentralizado na sala IMAX, a sessão foi interrompida no meio do filme e ficou em pausa durante 20 minutos. Este é um daqueles filmes que são encontradas soluções para todas as causas sem chegar a ser exagerado ou explicativo demais, é um filme que mantém as subjetividades já vistas nos outros filmes do diretor, porém, dá as explicações diretas em certos momentos.
As atuações estão impecáveis, e os personagens são excepcionais, e que em alguns momentos fazem com que o herói se torne personagem coadjuvante de seu próprio filme devido a força(da alma rs) que certos personagens/atores expõe, como já visto no filme anterior pela qualidade de interpretação de Heath Ledger como Coringa.
O filme será motivo de discórdia na roda entre amigos, opiniões serão diversificadas sobre as mesmas situações, mas mesmo assim, o filme entra na nossa lista de melhores filme já feitos do mundo como o melhor fim de trilogia(empatando com “Toy  Story 3”) e fazendo com que fiquemos inconformados com a ótima resolução de toda a trama que serve como um carrossel... Enfim, o filme traz todas as emoções unidas em um só vídeo (pois confesso que escorreu lágrimas de meus olhos pelo filme em si e pelo fim da trilogia).

Caso tenha esquecido de algo, amanhã assistirei de novo e logo publicaremos um vídeo com nossas opiniões faladas sobre os assuntos do mês e este assunto estará lá, espero que gostem da crítica e até mais com novas notícias!

NOTA: ÉPICO!


Por Lucas Sannino.

2 comentários:

  1. aeee, sou a primeira seguidora *-* Adorei o texto, parabéns! beijo

    paulabaltazar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. deve ser um filme muito bom estuo ancioso para assistir

    ResponderExcluir