quarta-feira, 1 de agosto de 2012

TOP 5 - Julho


Hoje nós daremos início a nossa primeira programação mensal, que será o TOP 5. Nele, estaremos recomendando 5 filmes de nossa lista individual para os nossos leitores. Logo abaixo você verá os filmes e as justificativas das escolhas que indicaremos.


                                   5º lugar - Amizade Colorida

Confesso que não sou muito fã de comédias românticas, e que sou menos fã ainda de cantores que tentam mostrar seu “talento” em outras mídias ou vice-versa. Porém, “Amizade Colorida” é aquele filme que além de manter seu lado romântico, consegue ser divertido e que foge um pouco de seu gênero, colocando tons mais para os lados sexuais e menos para o lado clichê.
A química entre os protagonistas fazem valer a idéia do “casal” que ambos só queriam se divertir tendo uma amizade (como diz o título) onde poderiam expor seus desejos e apetites sexuais um pelo outro.
É um filme ótimo para se assistir com o companheiro (a), e por ser um filme que me surpreendeu com a qualidade em ser uma ótima comédia, está aqui na minha 5ª colocação de indicação para os leitores. 



                                       4º lugar - Os Infiltrados

“Os Infiltrados” é um filme com direção de Martin Scorsese, que é uma refilmagem de um filme de Hong Kong de 2002, e que reúne astros do cinema americano como Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson e Mark Wahlberg. A história em si já faz com que quem os assiste não pisque com a tensão transmitida, além de é claro, os atores que estão excepcionais em suas interpretações. O filme tem como personagens centrais dois policiais recém formados e seus destinos que são traçados entre eles, fazendo uma busca de gato e rato do começo ao fim. A forma com que são explicadas as situações do filme, fizeram com que ele ficasse com a 4ª colocação do mês no nosso TOP 5.



                                  3º lugar - Bastardos Inglórios

Quando se pensa nos filmes de Quentin Tarantino, o que nos vêem a cabeça são as mortes inescrupulosas, excesso de violência e os filmes dividos em “partes”. Com uma filmografia de ótimos filmes como “Pulp Fiction – Tempo de Violência”, “Cães de Aluguel” e “Kill Bill” o diretor nos mostra que seu estilo de filme ainda é algo exclusivo. “Bastardos Inglórios” é um filme que se baseia no período Nazista da Alemanha e que tem como título e personagens principais os “Bastardos” (personagens fictícios) que são contra a política nazista e fazem a justiça com suas próprias mãos contra os militares deste partido, além de mostrar a sede de vingança de uma judia contra os mesmos, fazendo com que ela planeje assassinar os líderes nazistas. Detalhe importante é a ilustre interpretação de Christoph Waltz como o Coronel Hans Landa.
                                       



                    2º lugar - O Curioso Caso de Benjamin Button

Imagine se alguém conhecido ou você mesmo nascesse idoso e com o tempo fosse regredindo de idade, fazendo com que ao fim da vida, se tornasse um bebê e não ao contrário como conhecemos. Benjamin Button é um bebê que foi deixado em frente a uma pensão de uma moça após a morte de sua mãe e desespero de seu pai ao colocar a “culpa” nele. Com o tempo, convive com pessoas que vão falecendo e vê que está evoluindo transversalmente, fazendo com que em um momento de sua vida, consiga ficar junto de seu grande amor. É um ótimo filme para ser apreciado, com direção de David Fincher (de “Seven” e “Clube da Luta”) e com Brad Pitt e Cate Blanchett interpretando os personagens principais, “O Curioso Caso de Benjamin Button” faz jus ao título e demonstra que sua história é de fato muito curiosa. Fica aqui com minha 2ª colocação.



                                        1º lugar - A Origem 

Não pude assistir a esse filme no cinema, porém, assistir esse filme em Blu-ray é algo desigual. Simplesmente o filme que mais gosto visualmente, e que não é por acaso que está aqui na primeira colocação do TOP 5. O filme tem um tema único: Há pessoas que roubam informações de outras enquanto elas dormem, e para que isso aconteça, os ladrões precisam criar um mundo falso que é o sonho, só que muitas pessoas tem conhecimento dessa prática ilegal e se previnem contra isso. A maneira como a história acontece nos faz ficarmos “vidrados” pelas complicações que vão acontecendo e a forma que vão se solucionando, mas a meu ver este filme tem uma história fácil de se entender (me refiro as pessoas que o criticam por isso) e que faz com que Christopher Nolan (diretor da trilogia atual do Batman) seja um dos meus diretores favoritos pelas subjetividades que sempre o acompanham em seus filmes.
Ótimas atuações e frases que dão mais impacto ao filme (como nos filmes do Batman) que fazem ficar na cabeça do começo ao fim.


TOP 5 do mês por Lucas Sannino







Nenhum comentário:

Postar um comentário